27 de nov. de 2015

Pedra Lavrada é destaque na 11ª Olimpíada Brasileira de Matemática

Pedra Lavrada (PB): Foi divulgado hoje o resultado da 11a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP-2015).


Mais uma vez as escolas municipais de Pedra Lavrada obtiveram resultados muito importantes. Ao todo foram conquistadas três medalhas de bronze por alunos da rede municipal de ensino. De longe, é a melhor colocação entre as cidades das regiões do Seridó e Curimataú da Paraíba. Vejam:

Pedra Lavrada – 3
Picuí – 1
Cuité - 1
São Vicente do Seridó – 1
Várzea – 1

A OBMEP inclui escolas federais, estaduais e municipais de todo do Brasil. O evento tem por finalidade promover o saber matemático e descobrir talentos nas escolas públicas para em seguida prover bolsas de estudos em instituições como a Universidade Federal da Paraíba.

Para saber mais sobre a OBMEP, clique aqui e conheça o site.

Duas escolas de Pedra Lavrada tiveram alunos relacionados para a premiação.

A Escola Municipal Santa Ana de Albuquerque (Sítio Cumarú) e a Escola Municipal Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho (Sede).

Alunos que foram contemplados com medalha de bronze:

ALBERTH MICKELSON ALVES (EMEF Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho)
THALYS WILKER ALCANTARA SILVA (EMEF Maria Elinita de Vasconcelos Carvalho
THALLYS RAMOM OLIVEIRA PEREIRA (EMEF Santa Ana de Albuquerque)

Assim como os medalhistas, cinco alunos receberam a menção honrosa, são eles: BARBARA REGINA LIMA NEVES, EDUARDA MACEDO DANTAS, HUGO DA SILVA LIMA, JAILANY MACEDO COSTA e RAFAEL SANTOS DOS ANJOS. Todos da EMEF Maria Elenita de Vasconcelos Carvalho.

O aluno Alberth Mickelson ficou com a 12ª posição em todo Estado da Paraíba entre os alunos do Nível 2. Já o estudante Thallys Ramos ficou entre os 17 melhores na sua categoria e, Thalys Wilkem, em 30° lugar.

A Escola Maria Elenita também está entre as premiadas e receberá um kit esportivo e também, é a única da região que teve dois professores de matemática premiados. São eles: Wagner Tavares Vasconcelos e Daniel Carvalho Santos. Esses professores receberão um diploma e um CD com as edições da Revista do Professor de Matemática (RPM-SBM).

A Educação de Pedra Lavrada conquista mais um grande feito graças, fundamentalmente, aos profissionais que sempre buscam oferecer o melhor de si, independentemente das adversidades encontradas.

Parabéns aos alunos e alunas, professores e escolas contemplados.

Roberto Solon de Vasconcelos