3 de dez. de 2014

NOVA CRISE? : Prefeito Roberto reúne equipe e anuncia contenção de despesas.

COM A NOVA CRISE, A ADOÇÃO DE MEDIDAS É NECESSÁRIO

O prefeito Roberto José Vasconcelos Cordeiro, convocou sua equipe de secretários, diretores, lideranças políticas e vereadores, para uma reunião no início desta quarta-feira, 03. Ele esboçou a situação financeira da prefeitura e comunicou a necessidade da adequação de novas medidas administrativas, prevendo a contenção de despesas.

“Senhores colaboradores estamos numa situação difícil temos que cortar despesas, principalmente com a folha de pessoal. As medidas são necessárias para conseguirmos pagar os servidores”, anunciou o prefeito. Cada secretário terá que avaliar suas pastas e ver o que poderá fazer para reduzir outras despesas. O levantamento deverá ser feito o mais rápido possível e apresentado ao gabinete.



A redução de cargos em comissão e funções gratificadas, horas extras já estão sendo adotadas e a adoção de turno único ainda são estudadas pela Administração Municipal para reduzir o déficit.

A meta é manter os serviços básicos funcionando, garantir as contrapartidas do Município nos convênios firmados com o governo estadual e federal.