19 de nov. de 2014

Elevador despenca de prédio em construção e mata trabalhador


Um trabalhador da construção civil que estava dentro de um elevador de um prédio em construção na orla de João Pessoa morreu na manhã desta quarta-feira (19) após o equipamento despencar do 15º andar.

Janderson da Silva Santos, 24 anos, era morador do bairro Cordeiro, em Recife. Ele era técnico da empresa Atlas Schindler e trabalhava na instalação de um elevador em um edifício em construção na Avenida Paulino Pinto, no bairro Cabo Branco. O acidente aconteceu pouco depois das 9h. O trabalhador morreu no local.

Segundo informações repassadas pelo Corpo de Bombeiros, o homem, que estava instalando o elevador no décimo quinto andar, trabalhava na parte de cima do equipamento quando os cabos de sustentação se romperam. As equipes de resgate do Corpo de Bombeiros foram acionadas, mas já encontraram o homem morto.

De acordo com Patrícia Cabral, capitã dos Bombeiros, ainda não se sabe o que pode ter motivado o rompimento. Apesar do funcionário estar utilizando todos os equipamentos de proteção no momento do acidente, o Corpo de Bombeiros suspeita que o cinto de segurança estava desatado.

A obra foi embargada para que as causas do acidente sejam investigadas.

A reportagem do JORNAL DA PARAÍBA entrou em contato com a empresa Atlas Schindler, que irá se pronunciar em nota, ainda durante esta quarta-feira (19).

O Edifício, localizado na esquina das Ruas Paulino Pinto e Antônio Lustosa Cabral, em Cabo Branco, possui 15 pavimentos e está em fase de conclusão da obra. Os apartamentos custam entre R$ 658 mil e R$ 833 mil.