16 de abr. de 2014

O pre$$o do amor e da paixão

Pedra Lavrada(PB): O vozdepedra.com reproduziu nesta quarta-feira de trevas uma matéria que é destaque na imprensa paraibana. A notícia trata da abertura de processos de improbidade administrativa contra 25 prefeituras e seus respectivos prefeitos e ex-prefeitos. Mais uma vez o ex-prefeito de Pedra Lavrada e atual presidente da FAMUP – Tota Guedes -, é citado na desonrosa lista dos gestores que não investiram o mínimo em educação (clique aqui)

Este não o primeiro - nem o segundo ..., - problema que Tota Guedes enfrenta na justiça por suas traquinices administrativas. O atual presidente da FUMUP já tem contra si uma notícia crime que corre no Tribunal de Justiça da Paraíba (clique aqui) além, de uma investigação sobre os recursos transferidos para a realização do São  João de 2009 no valor de R$ 400.000,00 (quatrocentos mil reais) . Hoje, a situação do convênio consta como INADIMPLENTE(cópia abaixo) no portal da transparência (clique aqui).


O ex-prefeito de Pedra Lavrada ainda goza de bom apoio político de parte da população lavradense e, por isso, qualquer pessoa que publique ou cite qualquer notícia negativa sobre Tota Guedes recebe logo a alcunha de INVEJOSO – no mínimo!!! O mais interessante de tudo isso é que ao observarmos o facebook dos adoradores-defensores do ex-prefeito, são os mesmos que defendem com unhas, dentes e rabos o combate à corrupção – desde que não seja de Pedra Lavrada; Moralidade no uso dos recursos públicos – desde que não seja de Pedra Lavrada; Ética – desde que não seja de Pedra Lavrada; Impessoalidade na aplicação dos recursos públicos e atendimento à população – desde que não seja de Pedra Lavrada; Competência na administração dos recursos públicos – desde que não seja de Pedra Lavrada...

Eu sabia que a publicação da notícia deixaria muita gente com raiva e que usariam o facebook para expressar o repúdio a este singelo escriba. Afinal, como podem processar um prefeito que foi tão bom, tão humilde?

Aí, eu pergunto? – O que faz as pessoas - mesmo sabendo que o gestor cometeu uma série de traquinices administrativas e teve quatro(ou cinco?) contas reprovadas pelo TCE- defenderem o ex-gestor tão apaixonadamente? As pessoas estão perdendo a vergonha de fazer o que é certo? As pessoas estão perdendo a vergonha de serem “sem-vergonhas”?

Afinal, o que alimenta(va) espiritualmente a $eita Patotiniana para se ter tantos adoradores e adoradoras? – SERIA “O AMOR E A PAIXÃO simplesmente”? Digo isso, pois, na negociação para o reajuste do magistério em 2012, existiam professores – PASMEM!- que eram terminantemente contra as reivindicações (de poucos) de aumento. Pois é, existiam muitos professores que eram contra o aumento.

Pergunta retórica: - Que desprendimento era esse desses colegas?  Esses colegas são os que trabalhavam apenas pelo amor à profissão?

CHEGA DE HIPOCRISIA!!!!!! CHEGA!!!!! Grande parte dos professores e professoras de Pedra Lavrada recebiam dinheiro “”extra”” como dobras e não davam as aulas correspondentes.

Vejam as provas do que digo

O vozdepedra.com publicará a partir deste mês as folhas de pagamento do tempo do amor e paixão. Vocês entenderão o motivo de existir, àquela época, profissionais que não queriam aumento e ficaram muito revoltados com os que queriam e lutaram para isso. E, os que ficarem de beicinho e triste com essa matéria, EU DESAFIO A MOSTRAREM OS CONTRACHEQUES dos oito anos de amor e paixão. Provem que o amor e a paixão eram de verdade e publiquem a cópia dos contracheques.

O vozdepedra.com omitirá os nomes e matrículas dos funcionários para não causar “constrangimentos”. Pois, dos profissionais que recebiam a famosa hora/aula ou "hora extra", alguns efetivamente trabalhavam em dois turnos e faziam jus ao pagamento.

Interessante notar que na folha de pagamento de novembro de 2011 até professores que estavam "afastados por motivos de saúde" recebiam horas extras. Isso, para não citar funcionários que estavam à disposição de outros órgãos fora do município também recebiam hora extra.  

Na folha de pagamento analítica 77 professores recebem a famosa hora/aula. Ou seja, seguindo a lógica de pagamento para tantas horas extras, havia a necessidade de se contratar 77 professores além dos já existentes. Pois, a julgar pelos fatos, 77 novas turmas foram criadas?

Ressaltamos que o vozdepedra.com está amparado na Lei da transparência e do acesso à informação.

Segue a cópia da folha de pagamento do mês de novembro de 2009 dos professores de Pedra Lavrada-PB.

Clique nas imagens para ampliar.












ROBERTO SOLON DE VASCONCELOS